Not support Recaptcha Ir direto ao conteúdo
Ajinomoto do Brasil
Seta
Região País/Região
Seta
Placa da fachada com a logo Ajinomoto

Nossa empresa

Desde o início da nossa história, trabalhamos para mudar o mundo.

Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade para o consumidor e insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e de agronegócios.

Origem

Em 1908, o Dr. Kikunae Ikeda, pesquisador e professor da Universidade Imperial de Tóquio, descobriu o quinto gosto do paladar humano a partir de experimentos com algas marinhas. Não era nenhum dos quatro gostos já conhecidos (doce, salgado, azedo e amargo) e ele o batizou de umami, que significa “saboroso” em japonês.

Em 1909, nasce a empresa Ajinomoto com seu primeiro produto, o AJI-NO-MOTO®, que significa “essência do sabor” e é o próprio gosto umami. Hoje, estamos presentes em 36 países, com mais de 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo.

Filosofia

Mensagem corporativa
Alimente-se bem, viva bem.

Missão

Contribuir para a alimentação e o bem-estar em todo o mundo e para uma vida melhor no futuro.

Visão

Ser uma empresa confiável de alimentos, aminoácidos e seus derivados na América Latina, com soluções inovadoras, baseadas em nossa tecnologia única.

ASV (The Ajinomoto Group Creating Shared Value)

Uma empresa precisa gerar lucro, mas, além disso, precisa ser sustentável, com a finalidade de ser útil e agregar valor à sociedade. Esse é o objetivo do ASV (The Ajinomoto Group Creating Shared Value), a Criação de Valor Compartilhado do Grupo Ajinomoto, uma filosofia disseminada no Japão e que se espalha pelas filiais do Grupo pelo mundo.

Saiba mais sobre o ASV.

Nossos negócios

A atuação da Ajinomoto vai muito além de produtos alimentícios. Afinal, somos líderes mundiais na produção de aminoácidos. Quer conhecer mais sobre nossos negócios?