Saúde
Levamos o cuidado com a saúde para a rotina de cada um.
Impactando e transformando comunidades
A partir da filosofia “Alimente-se Bem, Viva Bem”, do Grupo Ajinomoto queremos transformar o mundo em um lugar melhor. Valorizamos a proximidade com as comunidades, as ações voluntárias, a educação e o desenvolvimento social como formas de tornar a transformação possível (dos locais e das pessoas impactadas).
Levamos o cuidado com a saúde para a rotina de cada um.
Compartilhamos todo o nosso conhecimento sobre nutrição.
Vamos muito além do cuidado com a mente e com o corpo.
Seguindo esses três pilares, realizamos ações que fazem a diferença na vida das pessoas, pautadas na troca de experiências, na criação de novas ideias e na transformação da sociedade.
Quer saber mais sobre o Instituto Ajinomoto?
Acesse o site!
Para contribuir com a solução das questões sociais, a área de Responsabilidade Social Corporativa está atenta aos projetos e ações que transformarão a sociedade, empoderando as comunidades em nosso entorno e compartilhando informações para melhorar a saúde e alimentação das pessoas.
Desde 2020, a Responsabilidade Social, o Instituto Ajinomoto e a marca VONO® são parceiras da organização social ABC do Povo e do Projeto Alimenta Valparaíso no Sopão Solidário, que promove uma alimentação nutritiva e equilibrada às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante às sextas-feiras do mês de julho. Uma sopa rica em nutrientes desenvolvida pela área de MKT-Nutrição especialmente para a ação é entregue em São Paulo e Valparaíso.
A iniciativa é uma estratégia das organizações sociais para se aproximarem de pessoas em vulnerabilidade social e reintegrá-las à sociedade por meio da alimentação. Os voluntários estabelecem um vínculo com os beneficiários e, assim, outras ações são realizadas.
Mais de 10.000 pessoas já foram atendidas pela iniciativa e a receita da sopa na página da marca VONO® é uma das mais acessadas.
A partir de 2023 iniciamos um processo de reciclagem dos uniformes usados para reverte-los em fibra de algodão que pode ser transformado em outros produtos, inclusive cobertores que são entregues à população em situação de rua durante o inverno.
Essa iniciativa reduz o impacto ambiente, promove a inclusão social de pessoas por meio da geração de empregos e leva dignidade às pessoas vulneráveis.
Desde 2014, iniciamos o investimento em projetos por meio das Leis de Incentivo Fiscal com foco em crianças de 6 a 12 anos de escolas públicas, com o objetivo de levar informações sobre alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e disseminação do 5º gosto do paladar humano, o umami.
Já impactamos:
7.680
crianças
730
educadores
109
voluntários
E esse é só o começo!