Comunicação com os consumidores/clientes
O Grupo Ajinomoto, baseado no Sistema Ajinomoto de Garantia da Qualidade (ASQUA), escuta diretamente as opiniões e solicitações dos consumidores/clientes. Utiliza os feedbacks fornecidos para melhorar produtos, serviços e atividades comerciais, constantemente fazendo esforços para aumentar ainda mais a satisfação do consumidor/cliente.
No Japão, a Ajinomoto Co. Inc.1 e a Ajinomoto Frozen Foods Co. Inc. desenvolveram a Política de Promoção da Satisfação do Consumidor/Cliente e o Código de Conduta da Satisfação do Consumidor/
Cliente com base no padrão ISO 100022 para tratamento de reclamações, de modo a fornecer produtos e serviços que satisfaçam os consumidores/clientes.
1 Ajinomoto Co., Inc.: Matriz do Grupo Ajinomoto, localizada no Japão.
2 ISO 10002: Diretrizes internacionais para um sistema de gerenciamento de reclamações que estabelecem os requisitos a serem atendidos por uma organização, de forma a responder apropriadamente e imediatamente às reclamações dos consumidores/clientes, a fim de melhorar a satisfação.
Política de Promoção da Satisfação
do Consumidor/Cliente
Para garantir o fornecimento de produtos e serviços que atendam os consumidores/clientes, é necessário ouvir, observar os problemas do seu ponto de vista e concentrar todos os recursos na
criação das soluções com foco na satisfação e confiança.
Código de Conduta da Satisfação do Consumidor/Cliente
1. Oferecer produtos e serviços seguros e confiáveis aos consumidores/clientes.
2. Responder às reclamações, solicitações e perguntas de consumidores/clientes com precisão, rapidez e cortesia.
3. Respeitar a voz do consumidor/cliente e se empenhar em utilizar as contribuições para agregar valor aos produtos e serviços.
4. Divulgar ativamente as informações apropriadas aos consumidores/clientes.
5. Cumprir os regulamentos legais e padrões internos voluntários relacionados à proteção dos direitos
de consumidores/clientes.
De forma análoga, estes pontos também são garantidos pela Ajinomoto do Brasil através de procedimentos estabelecidos internamente.
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Premiação do SAC Ajinomoto do Brasil (“Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente”).
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Visita à fábrica da Ajinomoto, para promover ações de relacionamento com os consumidores.
Qualidade Assegurada