Olimpíadas
Torneio Timão de Natação marca início da parceria entre Ajinomoto e a natação do Corinthians
Competição foi realizada neste domingo (19) no Parque São Jorge e teve patrocínio da multinacional japonesa, que promoverá palestras sobre educação alimentar para os atletas do clube
Com a participação de cerca de 600 atletas representando 24 equipes, o 13º Torneio Timão de natação – Troféu Mario Xavier, realizado neste domingo (19) na sede do Sport Club Corinthians Paulista, marcou o início da parceria entre a Ajinomoto do Brasil e as equipes de natação do clube. O acordo, que vai até dezembro de 2022, terá a realização de palestras sobre o programa nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” para os quase 300 atletas desde as categorias de base até o alto rendimento. Haverá ainda o fornecimento de produtos da marca aminoVITAL® aos atletas da categoria adulta.
Para o gerente de aminoVITAL®, André Igi de Freitas, a iniciativa vai de encontro com o desejo da Ajinomoto do Brasil em contribuir com a saúde e bem-estar da população em geral. “Para isso, estamos fazendo ações por meio do Projeto Vitória. Dentro desta visão, a parceria com o Corinthians irá agregar muito. A natação do clube conta com quase 300 atletas, desde a base até o alto rendimento”, explicou o executivo.
“Portanto, conseguiremos contribuir com o programa nutricional ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi®’, dando suporte até a implementação do programa, além de chegar no alto rendimento com o fornecimento do aminoVITAL®. Desta forma, conseguiremos dar uma contribuição completa para o Corinthians, tanto aos atletas como para a própria família, por meio da educação alimentar”, completou Freitas.
“É uma satisfação ter a Ajinomoto como parceira no apoio à natação corinthiana. Temos um trabalho focado no desenvolvimento integral dos nossos atletas e acreditamos na união de forças para o sucesso”, afirmou a gerente de esportes aquáticos do Corinthians, Fernanda Teles.
Além de ser a patrocinadora principal do torneio, a Ajinomoto ainda realizou outras ações de ativação durante o Torneio Timão, como a colocação de stands com produtos da marca aminoVITAL®, livretos sobre o programa nutricional “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”, além da exposição da marca no pódio e nas medalhas da competição.