Olimpíadas
Thiego Marques fica com a medalha de prata no Grand Prix São Paulo de judô paralímpico
Judoca, integrante do Time Ajinomoto, participou da competição realizada no último final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
O judoca Thiego Marques conseguiu um ótimo resultado neste sábado (2), durante a disputa do IBSA Grand Prix São Paulo de judô, realizado ao longo do final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O judoca, integrante do Time Ajinomoto, conquistou a medalha de prata na categoria até 60 kg J2 (atletas que têm percepção de vulto ou definição de imagem), ao ser superado pelo argelino Ishak Ouldkouider na final.
“Não era bem o que eu queria, mas seguimos pontuando no ranking. Faltou pouco para o ouro, mas a próxima, se Deus quiser, será”, afirmou Thiego Marques, que ainda tenta ganhar sua primeira medalha dourada pela seleção adulta. Em 2022, nas duas primeiras etapas do IBSA Grand Prix, o judoca do Pará já faturou uma medalha de bronze e uma de prata nas etapas realizadas na Turquia e Cazaquistão, respectivamente.
A medalha de prata de Thiego Marques contribuiu para a ótima campanha da seleção brasileira na etapa brasileira da competição, que reuniu 77 atletas de 21 países. O Brasil ficou em primeiro lugar na colocação geral, com 17 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e oito de bronze. A próxima grande competição do judô paralímpico será o Campeonato Mundial, que acontecerá em Baku, no Azerbaijão, entre 7 a 9 de novembro.