Not support Recaptcha Ir direto ao conteúdo
Ajinomoto do Brasil
Seta
Região País/Região
Seta

Olimpíadas

Rafael Silva não supera melhor do mundo mas segue na busca por medalha inédita nos Jogos de Tóquio

Judoca do Time Ajinomoto parou na fase de repescagem dos pesos pesados e agora parte para a disputa da competição de equipes mista, que estreia nesta edição

São Paulo, julho de 2021 – Rafael Silva, o Baby, judoca do Time Ajinomoto, não conseguiu alcançar o objetivo de conquistar sua terceira medalha individual olímpica consecutiva no judô. Na madrugada desta sexta-feira (30), ele foi derrotado na repescagem da categoria peso pesado (acima de 100 kg) pelo francês Teddy Rinner, considerado o melhor judoca do mundo. Agora, o brasileiro concentra sua atenção na disputa por equipes mista, que estreia no programa dos Jogos justamente em Tóquio e que acontecerá a partir das 23h desta sexta-feira (horário de Brasília).

Baby estreou com uma vitória sobre Ushangui Kokauri, do Azerbaijão, em luta decidida apenas no golden score. No combate seguinte, contudo, o brasileiro não conseguiu superar o georgiano Guram Tushishvili, sendo derrotado após receber três punições. Na repescagem, teve pela frente o francês Teddy Rinner, bicampeão olímpico nos Jogos de 2012, em Londres, e Rio de Janeiro, em 2016. Considerado o melhor do mundo, Rinner decidiu a luta por ippon, com 46 segundos de luta.

“Foi uma pena, mas saio daqui de cabeça erguida, pois sei que dei o meu máximo em todo este ciclo olímpico. Ao mesmo tempo, só tenho a agradecer a todos que me ajudaram neste caminhada. Saio triste mas não dá tempo de ficar remoendo a derrota. Vou colocar a cabeça no lugar e voltar com energia renovada para ajudar o Brasil a trazer essa medalha inédita na disputa por equipes”, afirmou Baby.

A competição por equipes mista, prova que estrela no programa olímpico em Tóquio, reúne três mulheres e três homens. O Brasil contará com a participação de três integrantes do Time Ajinomoto. Além de Rafael Silva, competirão Larissa Pimenta, que subirá uma categoria e lutará nos 57 kg, e Eduardo Katsuhiro Barbosa, nos 73 kg. O Brasil é cabeça de chave número 4 do torneio e enfrentará o vencedor do confronto entre Holanda e Uzbequistão.

Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.

Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720

Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br

Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br

Você sabia que a Ajinomoto não faz só produtos alimentícios?

Também somos líderes na produção de aminoácidos e trabalhamos fornecendo matérias-primas e produtos para diversas áreas.

Conheça

Notícias

Saiba mais sobre nossas ações e novidades!