Olimpíadas
Rafael Silva fica nas oitavas de final do Mundial de judô do Uzbequistão

Atleta do Time Ajinomoto passou pela primeira luta em Tashkent, mas foi derrotado pelo atleta da casa no segundo confronto; na disputa por equipes, judoca venceu sua luta mas o time brasileiro perdeu no desempate para a Coreia do Sul
São Paulo, outubro de 2022 – Principal representante na categoria dos pesos pesados (acima dos 100 kg) do judô do Brasil, Rafael Silva, o Baby, não conseguiu passar pela fase de oitavas de final no Campeonato Mundial da modalidade, realizada em Tashkent, no Uzbequistão. O atleta do Time Ajinomoto encerrou sua participação nesta quarta-feira (12). Com o resultado obtido na competição, Rafael Silva somou mais 320 pontos no ranking mundial.
Na estreia, Baby enfrentou o chinês Li Ruixuan e venceu após o adversário sofrer três punições. Na luta seguinte, o brasileiro teve pela frente o uzbeque Alisher Yusupov.
Em um combate muito duro, Rafael Silva acabou sendo imobilizado pelo judoca da casa, a 1min37s para o final do combate e foi derrotado, encerrando precocemente sua participação no Mundial.
Nesta quinta-feira (13), Rafael Silva voltou ao tatame, desta vez para representar o Brasil na competição por equipes do Mundial do Uzbequistão. E foi de Baby o ponto decisivo para empatar o confronto contra a Coreia do Sul, após a vitória sobre Jonghoon Won. Porém, na luta desempate, Maria Portela, do peso médio, foi derrotada pela rival sul-coreana e o Brasil acabou eliminado.