Olimpíadas
Rafael Silva começa temporada com medalha em Portugal
No Grand Prix de Almada, em Portugal, o atleta do Time Ajinomoto disputou sua primeira competição no ano e conquistou a medalha de bronze no último domingo (29)
Logo em sua estreia na temporada 2023, o judoca Rafael Silva, o Baby, começou subindo ao pódio. O integrante do Time Ajinomoto ficou com a medalha de bronze na categoria dos pesados (+ 100 kg) no Grand Prix de Almada (Portugal) de judô, encerrado neste último domingo (29). Ele superou o brasileiro João Cesarino para ficar com a terceira colocação no torneio.
O integrante do Time Ajinomoto estreou com vitória por ippon sobre Giannis Antoniou, do Chipre. Na sequência, superou o cazaque Zhambyl Turgynaliyev, na fase oitavas de final. Nas quartas, derrotou o sul-coreano Jaegun Youn e na semifinal acabou parando no georgiano Saba Inaneishvili. Na decisão do bronze, Baby se impôs ao compatriota João Cesarino e venceu pelo número de punições (3 a 2).
Ao final, Rafael Silva festejou muito o resultado na largada da temporada de 2023, em que busca pontos no ranking para garantir sua quarta participação em Jogos Olímpicos, em Paris, no ano que vem.
“Estou feliz de começar o ano com uma medalha. Acredito que tenho bastante a contribuir ainda e a aprender. A temporada só está começando, mas é preciso acelerar, porque o Mundial este ano é mais cedo, em maio. Enfim, estou focado, aprendendo e apreciando o caminho”, afirmou.