Olimpíadas
Rafael Silva alcança resultado histórico no Mundial de judô no Catar
Atleta do Time Ajinomoto ganhou sua quarta medalha na competição no último sábado (13). Além disso, tornou-se o mais velho medalhista na história dos mundiais
Mais experiente judoca em atividade no Brasil, Rafael Silva, o Baby, alcançou uma marca histórica no último sábado (13), no encerramento do Campeonato Mundial de judô de Doha (Catar). O atleta do Time Ajinomoto alcançou o seu objetivo e levou a medalha de bronze na competição. Foi sua quarta medalha individual na competição, e, além disso, aos 36 anos, completados na semana passada, Baby tornou-se o mais velho medalhista na história dos mundiais.
“O resultado é construído no dia a dia, e eu tenho o desafio diário de tentar melhorar. É isso que faz eu ir tão longe. Estou muito feliz com essa medalha. O que me inspira são esses momentos, lutar por medalhas. Gosto dessa pressão de competição, isso me alimenta. A gente aprende com as derrotas, claro, mas essas vitórias me alimentam”, afirmou Rafael Silva. Antes, ele havia sido prata em 2013 e bronze em 2014 e 2017.
O integrante do Time Ajinomoto assegurou a medalha de bronze ao derrotar o líder do ranking mundial, Temur Rakhimov, do Tadjiquistão, no golden score, após a aplicação de um wazari. Em lutas anteriores, Baby conquistou vitórias importantes, como diante do cubano Andy Granda, campeão mundial do ano passado, na repescagem.