Olimpíadas
Petrúcio Ferreira fatura o seu quarto título no Campeonato Mundial de atletismo paralímpico
Velocista do Time Ajinomoto confirmou o favoritismo e venceu pela quarta vez consecutiva a prova dos 100 m Classe T47
São Paulo, maio de 2024 – Em uma prova muito equilibrada e decidida apenas nos metros finais, Petrúcio Ferreira, integrante do Time Ajinomoto, conquistou nesta sexta-feira (17), um resultado histórico ao sagrar-se tetracampeão da prova dos 100 m Classe T47 (atletas com deficiência nos membros superiores) no Campeonato Mundial de atletismo paralímpico, que está sendo disputado na cidade de Kobe, no Japão. O velocista paraibano venceu com o tempo de 10s82. O pódio foi composto ainda pelo polonês Michal Derus, que ficou em segundo, e o chinês Wang Hao, em terceiro.
“O trabalho a gente constrói antes de chegar nessas grandes competições e conseguir entregar 100% me deixa muito feliz. São 11 anos de carreira, mesmo assim a gente acaba ficando um pouco mais ansioso. A classe T47 é uma das que mais cresceu no paradesporto e a prova mostrou isso. Ser o atleta mais rápido do mundo é ser inspiração e exemplo para outras pessoas e outros atletas”, afirmou Petrúcio Ferreira.
Com a vitória, o integrante do Time Ajinomoto manteve sua hegemonia em mundiais, repetindo os feitos alcançados em Londres-2017, Duba-2019 e Paris-2023. Além disso, ele já soma seis medalhas de ouro em suas participações na competição, com a vitória nos 400 m em Dubai e nos 200 m em Londres.
Agora, o foco de Petrúcio Ferreira passa a ser os Jogos Paralímpicos de Paris, que começarão no dia 28 de agosto. O atleta do Time Ajinomoto buscará na França o tricampeonato paralímpico nos 100 m, após as conquistas dos Jogos Rio-2016 e Tóquio-2020.