Olimpíadas
Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino vencem em etapa do Circuito Paralímpico de atletismo
Atletas do Time Ajinomoto não deram chance aos rivais na competição que foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, no último final de semana
São Paulo, março de 2024 – De olho nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Petrúcio Ferreira e Thiago Paulino, integrantes do Time Ajinomoto, não deram chance aos adversários e venceram suas respectivas provas na Primeira Fase Nacional do Circuito Paralímpico de atletismo, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP), no último final de semana.
Já com índice assegurado para Paris, Petrúcio Ferreira confirmou o favoritismo ao vencer a prova dos 100 m classe T47 (deficiência nos membros superiores). O atual bicampeão paralímpico e recordista mundial da prova venceu no domingo (17), com a marca de 10s72, em sua primeira competição na temporada.
“Primeiro prova do ano, a gente tem de quebrar esse gelo. Estou feliz com o resultado, poderia ter saído melhor, mais foi o que consegui entregar hoje, a temporada está apenas começando. Esse ano promete muito, tem Mundial, Paralimpíada de Paris, competições importantes para o meu país, quero trazer alegria para casa”, afirmou o integrante do Time Ajinomoto.
Ainda em busca de carimbar o seu passaporte para os Jogos de Paris, Thiago Paulino, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio, em 2021, no arremesso de peso classe F57 (atletas cadeirantes) entrou em ação no sábado (16). Em sua segunda prova em 2024, ele venceu com a marca de 14,98 m. O integrante do Time Ajinomoto é o atual recordista brasileiro e das Américas desta prova, com 15,26 m.