Olimpíadas
Larissa Pimenta encara rival conhecida na luta de estreia no judô dos Jogos de Tóquio
São Paulo, julho de 2021 – Segunda representante do judô do Time Ajinomoto a estrear nos Jogos de Tóquio, a meio-leve (52 kg) Larissa Pimenta terá uma adversária conhecida em seu primeiro combate na competição, que está marcado para o próximo sábado (24), a partir das 23h (horário de Brasília). A judoca brasileira enfrentará a polonesa Agata Perenc, que perdeu os dois confrontos anteriores entre elas.
A primeira luta vencida por Larissa ocorreu em 10 de maio de 2019, pelas oitavas de final do Grand Slam de Baku (Azerbaijão). A outra vitória aconteceu em 8 de fevereiro de 2020, pelo Grand Slam de Paris (França), também na fase de oitavas de final. A judoca do Time Ajinomoto também chega para este primeiro combate nos Jogos de Tóquio com um ranking melhor do que Perenc, ocupando atualmente o 14º lugar, enquanto a polonesa está em 24º.
Se passar por esta primeira luta, Larissa Pimenta, de 22 anos, terá um grande desafio no combate seguinte, pois o sorteio da chave a colocou no caminho da japonesa Uta Abe, terceira no ranking mundial e que venceu os dois confrontos entre elas.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
Race Comunicação
Tel.: (11) 2894-5607/2548-0720
Marcelo Laguna – Cel.: (11) 99184-7864 – marcelolaguna@agenciarace.com.br
Wilson Barros – Cel.: (11) 99607-1746 – wilsonbarros@agenciarace.com.br