Olimpíadas
Henrique Avancini finaliza participação no Pan-Americano de ciclismo mountain bike fora do pódio
Integrante do Time Ajinomoto ficou em quinto lugar nas provas do cross country olímpico e em sexto no short track. Competição foi disputada em Congonhas (MG)
Principal nome do ciclismo mountain bike do Brasil, Henrique Avancini, que também faz parte do Time Ajinomoto, encerrou no último domingo (30) sua participação no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que neste ano foi disputado na cidade de Congonhas (MG). O brasileiro, campeão da competição em 2015 e 2019, desta vez ficou fora do pódio, tanto na modalidade short track (XCC) quanto no cross country olímpico (XCO), a mesma que integra o programa dos Jogos Olímpicos.
Na sexta-feira (28), Avancini participou do XCC, prova que é realizada em uma distância menor, tendo finalizado na sexta posição. No domingo, o integrante do Time Ajinomoto conseguiu melhorar uma colocação e ficou com o quinto lugar no XCO.
“Acreditava que poderia ter andado um pouco melhor. Não tive um ritmo legal na pista e tentei entregar o máximo que pude, mas não consegui fazer a diferença no final. Tenho me esforçado bastante para conquistar uma melhor forma nesta temporada”, afirmou Avancini.