Olimpíadas
Henrique Avancini comemora sua 10ª vitória na Copa Internacional de Mountain Bike de Araxá
Integrante do Time Ajinomoto ganhou a prova do cross country olímpico (XCO) no último sábado (15), além de ter ficado em terceiro lugar no short track (XCC), realizado na sexta-feira (14)
Principal nome do ciclismo mountain bike masculino do Brasil, Henrique Avancini, integrante do Time Ajinomoto, comemorou em alto estilo sua participação na 20ª Copa Internacional de Mountain Bike de Araxá (MG). No último sábado (15), o ciclista conquistou sua 10ª vitória na competição, na prova do cross country olímpico (XCO), a mesma que é disputada em Jogos Olímpicos. Antes, na sexta-feira (14), Avancini havia ficado em terceiro lugar no short track (XCC).
“Foi uma prova muito disputada, um espetáculo quente para o público. Não me senti tão bem na primeira metade, cometi alguns erros e não estava em um bom equilíbrio. Na segunda metade da corrida, melhorei e consegui entender melhor como eu deveria andar no circuito. Comecei a estudar, principalmente, o Zé [José Gabriel Marques, que ficou em segundo lugar]. Eu sabia que era dia de espremer bastante se eu quisesse a vitória. Estou muito feliz com o triunfo, porque foi uma das vitórias mais sofridas aqui em Araxá”, afirmou.
Na sexta-feira, na disputa do short track (XCC), Henrique Avancini chegou a liderar a prova, mas na última curva, sofreu um toque do chileno Martin Vidaurre e terminou em terceiro lugar.
Por fim, no domingo (16), no encerramento da Copa Internacional de Araxá, foi realizada a prova especial do cross country olímpico hors classs (XCO HC), que rendeu uma decepção ao atleta do Time Ajinomoto. Na última volta, quando estava no pelotão dos líderes, Avancini aterrissou com sua bike e viu que o triângulo traseiro acabou quebrando, obrigando-o a abandonar a competição.