Olimpíadas
Giulia Takahashi encerra participação no Sul-Americano de tênis de mesa com três medalhas
Integrante do Time Ajinomoto representou a seleção brasileira em Lima (PER) e conquistou três medalhas, entre elas o ouro no individual
Principal nome da nova geração do tênis de mesa feminino do Brasil, Giulia Takahashi, que faz parte do Time Ajinomoto, finalizou neste domingo (11) sua participação no Campeonato Sul-Americano Adulto de Lima, no Peru. Aos 18 anos e ainda competindo em torneios Sub-19, Giulia conquistou três medalhas na capital peruana, entre elas a única de ouro nas disputas individuais.
Na final feminina, a atleta do Time Ajinomoto subiu ao lugar mais alto do pódio com uma vitória sobre a chilena Zhiyng Zeng por 4 sets a 0. Esta foi a única medalha de ouro individual conquistada pelo Brasil neste Sul-Americano.
Giulia também deixou o torneio com outras duas medalhas de prata. Uma nas duplas mistas, em parceira com Guilherme Teodoro, após derrota por 3 a 0 para a dupla chilena formada por Gustavo Gomez e Daniela Ortega.
A outra medalha de prata veio na competição por equipes feminina. O quarteto brasileiro, que contou com a presença de Giulia Takahashi, Bruna Alexandre, Laura Watanabe e Victoria Strassburguer, foi derrotado pelo time do Chile na final por 3 a 1.