Olimpíadas
Ginastas do Time Ajinomoto fazem campanha histórica em Lima
Os ginastas Arthur Nory, Caio Souza e Francisco Barretto, do Time Ajinomoto, fizeram história nos Jogos de Lima.
Entre disputas individuais e coletivas, o trio conquistou sete medalhas e contribuiu para que a campanha brasileira da ginástica artística se consolidasse como a mais vitoriosa de todos os tempos.
O degrau mais alto do pódio foi “pintado de verde e amarelo” logo no primeiro domingo de competição, dia 28 de julho, quando os três comemoraram o ouro na disputa por equipes.
No dia seguinte, Caio Souza executou sua série com perfeição nas barras fixas e garantiu o ouro no individual geral. O primeiro lugar inédito para o Brasil veio com direito a dobradinha, também inédita: Arthur Nory ficou com a medalha de prata.
E a ginástica artística do Brasil seguiu vitoriosa. No dia 30 de julho, Francisco Barretto obteve a nota mais alta no cavalo com alças, aparelho historicamente desafiador para atletas brasileiros, e conquistou seu primeiro ouro em provas individuais. Até então, o paulista de Ribeirão Preto só havia conquistado títulos por equipe – agora em Lima, ao lado de Arthur Nory e Caio Souza, e em Guadalajara, em 2011.
O segundo ouro individual de Francisco Barretto não demorou a sair. Veio logo no dia seguinte, desta vez nas barras fixas. Ao lado de Arthur Nory, que levou a prata, ele garantiu mais uma dobradinha do Brasil e do Time Ajinomoto. A rodada terminou com mais uma medalha de prata para os brasileiros, conquistada por Caio Souza nas barras paralelas.
Composto por mais de 20 atletas e paratletas de diversas modalidades, o Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, ação global da companhia em prol do esporte, que oferece suporte no que diz respeito à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos para esportistas de alto rendimento.