Olimpíadas
Ginastas do Time Ajinomoto brilham na Copa do Mundo de ginástica artística na Croácia
Na etapa de Osijek, encerrada neste domingo (11), Caio Souza foi o grande destaque individual, com quatro medalhas, sendo uma de ouro, enquanto Arthur Nory terminou a competição com uma de prata
Com foco na preparação para o Campeonato Mundial de ginástica artística da Antuérpia (BEL), no final de setembro, Caio Souza e Arthur Nory, atletas do Time Ajinomoto, participaram no último final de semana da etapa da Copa do Mundo em Osijek, na Croácia. E o saldo foi brilhante: cinco medalhas, sendo uma delas de ouro.
O grande destaque foi Caio Souza, que voltou para casa com quatro medalhas na bagagem. Destaque para o ouro obtido na prova da barra fixa neste domingo (11), em que alcançou a nota 14.300. Nesta prova, ele fez dobradinha com Arthur Nory, que terminou na segunda posição, com 14.166, mesma nota do croata Tin Srbic, porém com um grau de execução maior.
As outras medalhas de Caio vieram nas argolas, em que ficou com o bronze (nota 13.393) e a prata no salto sobre a mesa (14.683). No sábado, ele conquistou outra medalha de bronze, nas barras paralelas (14.533.)
Para Caio, estes resultados foram muito importantes na caminhada até o Mundial da Antuérpia. “Esta foi a nossa primeira competição internacional no ano. Pegar um evento forte como esse, para vermos como estão os parâmetros da arbitragem e como estão os outros atletas, é importantíssimo. Agora é seguirmos na preparação, e ainda teremos outras competições antes do Mundial. Mas, sem dúvida, este já foi um bom início”, afirmou o integrante do Time Ajinomoto.