Olimpíadas
Em retorno às competições, Ana Marcela conquista o bronze na abertura da Copa do Mundo de águas abertas
Cinco meses após uma cirurgia no ombro esquerdo, a integrante do Time Ajinomoto terminou em 3º lugar na competição realizada em Soma Bay, no Egito
Depois de cinco meses em recuperação de uma cirurgia no ombro esquerdo, a nadadora Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica de águas abertas e integrante do Time Ajinomoto, retomou com tudo às competições. Na última segunda-feira (8), ela chegou em terceiro lugar na prova dos 10 km da etapa de abertura da Copa do Mundo da modalidade, disputada em Soma Bay, no Egito.
Durante todo o percurso, a nadadora brasileira esteve no pelotão das líderes e completou o percurso com o tempo de 2h04min11s00. A vitória foi da alemã Leonie Beck (2h04min04s60), enquanto a holandesa Sharon Van Rouwendaal ficou em segundo (2h04min07s30). A integrante do Time Ajinomoto ficou satisfeita com o resultado.
“Foi uma prova difícil, voltando depois de tanto tempo. As meninas estavam muito bem-preparadas. Esse ano não temos como objetivo a Copa do Mundo, mas sim o Campeonato Mundial, por ser seletiva olímpica. Falta muito pouco e estar no pódio desta primeira prova foi muito importante, mas meu maior objetivo ainda está por vir”, disse Ana Marcela.
O Mundial será realizado em Fukuoka, em julho, no Japão, onde serão disputadas as primeiras vagas para os Jogos de Paris 2024.
A segunda etapa da Copa do Mundo está marcada para os dias 20 e 21 de maio e será realizada no Golfo Aranci, na Itália.