Olimpíadas
Com direito a recorde sul-americano e vaga no Mundial, Fernando Scheffer termina Troféu José Finkel com dois ouros
Nadador gaúcho, um dos novos integrantes do Time Ajinomoto, fez a melhor marca do continente nos 200 m livre e fez o índice para o Mundial de piscina curta de Melbourne
Encerrado no último sábado (17), o Troféu José Finkel de natação não poderia ter sido melhor para Fernando Scheffer, integrante do Time Ajinomoto. O nadador, medalhista de bronze nos 200 m livre na Olimpíada de Tóquio 2020, terminou a competição com duas medalhas de ouro, um recorde sul-americano e um índice para o Campeonato Mundial de piscina curta, que será realizado no final do ano em Melbourne, na Austrália.
A primeira medalha de ouro de Scheffer veio logo no primeiro dia do Finkel, no último dia 13, quando ele venceu os 400 metros livre e bateu o recorde do campeonato, com o tempo de 3min39s46.
Mas o grande momento do atleta do Time Ajinomoto na competição veio na sexta-feira (16), quando ele venceu sua prova preferida, os 200 m livre, marcando o novo recorde sul-americano na distância, com 1min41s32. Essa marca deu ao nadador gaúcho um lugar na delegação irá participar do Mundial de piscina curta (25 metros), que acontecerá na cidade de Melbourne (Australia), a partir de 13 de dezembro.
Fernando Scheffer ainda disputou duas provas no Troféu José Finkel, ao ficar em 6º lugar na final B dos 100 m livre e em 10º lugar nos 800 m livre.