Olimpíadas
Com cinco pódios, Caio Souza termina como principal nome da ginástica do Brasil nos Jogos Sul-Americanos
Atleta do Time Ajinomoto subiu cinco vezes ao pódio no evento que está sendo realizado em Assunção (PAR); Arthur Nory e Francisco Barretto Jr também conquistaram medalhas
De forma brilhante, o ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, encerrou no último final de semana sua participação nos Jogos Sul-Americanos, que estão sendo realizados em Assunção, no Paraguai. Considerado o principal generalista (especialista em vários aparelhos) do Brasil, Caio saiu da competição de ginástica artística com nada menos do que cinco medalhas, quatro delas de ouro. Os outros dois ginastas do Time Ajinomoto, Arthur Nory e Francisco Barretto Jr, também não saíram de mãos vazias dos Jogos.
Em grande fase, após os ótimos resultados que vem conquistando na atual temporada, Caio Souza começou o primeiro dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos conquistando duas medalhas de ouro: uma por equipes e outra no individual geral, quando alcançou a nota 83,000.
Nas finais por aparelho, o atleta do Time Ajinomoto seguiu brilhando. Foi campeão no salto (14.725) e barra fixa (14.150), ficando com a prata nas paralelas (14.300). “Foi um bom teste para o Mundial de Liverpool, onde usaremos aparelhos dessa mesma marca. É óbvio que tenho pontos a melhorar: tive uma falha no solo, meu cavalo com alças não foi tão bom e caí na argola porque estava tentando uma saída mais difícil, pensando no Mundial. No geral, fiquei feliz com meu resultado e confiante”, afirmou Caio.
Arthur Nory terminou os Jogos Sul-Americanos com duas medalhas. Foi um dos integrantes da equipe brasileira, que ficou com a medalha de ouro no primeiro dia do evento, e levou o ouro na prova do solo (14.250). Já Francisco Barretto Jr ficou com o ouro por equipes.