Olimpíadas
Com cinco medalhas de ouro, Caio Souza termina como grande destaque do Brasileiro de ginástica artística
Atleta do Time Ajinomoto brilhou na competição masculina encerrada no último sábado (13) em Lauro de Freitas (BA), faturando ainda duas medalhas de prata
Com cinco medalhas, sendo três de ouro, o ginasta Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto, foi o grande destaque individual da competição masculina do Campeonato Brasileiro de ginástica artística, encerrado no último sábado (13) em Lauro de Freitas, na Bahia. O atleta de Volta Redonda conquistou o título no Individual Geral, Paralelas, Barra Fixa e por Equipes.
Realizado em formato inédito, onde todos os atletas disputavam duas vezes cada uma de suas provas, o Campeonato Brasileiro reuniu os principais nomes da ginástica artística brasileira. E entre os homens, Caio Souza sobrou. No individual geral, na soma dos dois dias, ele conquistou 169.550 pontos. Representante do Minas Tênis Clube, Caio ainda venceu a prova das Paralelas (29.500), na Barra Fixa (29.250) e contribuiu para o título geral de seu clube, que somou ao final do evento 495.500.
Caio Souza ainda ficou com duas medalhas de prata no Brasileiro. A primeira nas Argolas, com a nota 28.800, e a outra no salto, onde ele alcançou o total de 28.850 pontos. “Estou muito satisfeito. É a primeira vez em que somo 84 pontos nos dois dias. Infelizmente, de novo sofri a queda no cavalo. Isso é fatalidade, acontece. A gente tem que estar preparado para tudo. Estou muito feliz com minha competição e com o título da equipe”
O outro integrante do Time Ajinomoto que disputou o Campeonato Brasileiro foi Arthur Nory. Ele competiu representando o Pinheiros e saiu do torneio com três medalhas. Foram duas de prata (Barra Fixa, com 28.800, e Paralelas, com 28.350) e uma de bronze (Solo, com 28.200).