Olimpíadas
Caio Souza volta a brilhar e conquista duas medalhas na Copa do Mundo de ginástica artística de Paris
Ginasta do Time Ajinomoto confirma a boa fase ao ficar com o ouro nas paralelas e a prata na prova do salto sobre a mesa
Principal ginasta generalista (especialista em vários aparelhos) no Brasil, Caio Souza, atleta do Time Ajinomoto, voltou a brilhar pela Copa do Mundo de ginástica artística. Neste domingo (25), ao final da etapa de Paris (FRA), o ginasta de Volta Redonda encerrou sua participação com uma medalha de ouro e outra de bronze, além de ter alcançado uma outra final.
Caio levou a medalha de ouro na prova das paralelas, quando ficou com a nota de 14.700, e faturou a prata no salto sobre a mesa, quando alcançou 14.575. O atleta do Time Ajinomoto ainda disputou a final da prova das argolas, terminando em oitavo lugar, com a nota 13.500.
“Esses resultados mostram que o meu trabalho está sendo feito corretamente. Agora, é voltar para casa, acertar os detalhes para cada vez subir um degrau”, afirmou Caio Souza. O ginasta admitiu ter ficado bem feliz com a performance que apresentou nos saltos, mas acha que pode melhorar ainda mais.
“Eu não estava acertando a tripla pirueta e por esta razão decidimos fazer a dupla e meia. Minha preocupação não é na medalha, mas em fazer meu trabalho bem feito. O resultado é consequência do que fizer dentro do ginásio”, explicou.
Além de Caio Souza, outro ginasta integrante do Time Ajinomoto, Arthur Nory, também participou das finais da etapa de Paris da Copa do Mundo de ginástica artística. Na prova em que foi campeão mundial em 2019, a barra fixa, Nory terminou na nona colocação, alcançando a nota 12.650.