Olimpíadas
Caio Souza, do Time Ajinomoto, fica perto do pódio em competição de ginástica artística na Suíça

No último sábado (9), ginasta brasileiro representou o país na Swiss Cup, em Zurique, num evento em duplas ao lado de Julia Soares, e terminou na quarta colocação
São Paulo, novembro de 2024 – Apontado como um dos ginastas mais completos do Brasil, Caio Souza, integrante do Time Ajinomoto da ginástica artística, disputou no último sábado (9) a Swiss Cup, em Zurique (SUI), competição em formato diferente das tradicionais da modalidade, em duplas. Ao lado de Julia Soares, Caio representou o Brasil, finalizando a participação na quarta colocação.
No torneio, os ginastas disputam duas rodadas e se apresentam em dois aparelhos em cada uma delas. As notas são somadas e a cada rodada os últimos colocados são eliminados. As quatro melhores duplas avançam para a semifinal e, na sequência, disputam as medalhas de ouro, prata e bronze.
Na primeira fase, Caio e Julia ficaram em terceiro na classificação geral, após se apresentarem nas argolas e no solo, respectivamente, somando 27.400 pontos. Na semifinal, os dois somaram 24.500 e ficaram atrás da dupla formada pela argelina Kaylia Nemour e o suíço Christian Baumann. Na disputa pelo bronze, os brasileiros somaram 27.500 pontos, com apresentações no solo (Julia Soares) e barras paralelas (Caio Souza). Não foi o bastante para superar a alemã Karina Schonmaier e o italiano Mario Macchiati, que marcaram 28.475 pontos e levaram a medalha de bronze.