Olimpíadas
Bruna Takahashi perde para número 1 do mundo e está fora do WTT Champions de Macau de tênis de mesa
Mesmo com um jogo bem agressivo, a atleta do Time Ajinomoto não conseguiu superar a chinesa Sun Yingsha e foi eliminada em sua partida de estreia
A brasileira Bruna Takahashi não teve vida fácil em sua partida de estreia pelo WTT Champions de tênis de mesa em Macau. Nesta quinta-feira (20), a atleta do Time Ajinomoto teve que encarar a número um do mundo, a chinesa Sun Yingsha. Mesmo com a brasileira apresentando um estilo mais agressivo, a adversária não deu chances e venceu por 3 sets a 0, parciais de 11/6, 11/2 e 11/5.
Depois de oferecer resistência à rival no começo do jogo, a atleta do Time Ajinomoto viu a chinesa abrir uma vantagem de três pontos no primeiro set e mesmo equilibrando a partida em alguns momentos, perdeu por 11 a 6. Na segunda parcial, Bruna não teve chances diante de Sun, que quebrou o serviço da brasileira várias vezes, além de ganhar pontos por erros da adversária e fechou em 11 a 2.
No último set, Bruna mostrou maior poder de reação e conseguiu equilibrar a partida até o empate em cinco pontos. A partir daí uma série de erros cometidos pela brasileira acabaram sendo decisivos e permitiram que a jogadora chinesa fechasse o set e a partida vencendo por 11 a 5.
Com a derrota, Bruna Takahashi não tem mais chances de classificação ao WTT Cup Finals, marcado para o final deste mês. Esta competição reunirá apenas as 16 melhores mesa-tenistas do ranking e a brasileira, que ocupa o 21º lugar na lista da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), precisaria chegar às oitavas de final em Macau para ainda ter chances de conseguir uma vaga no Finals.