Olimpíadas
Bruna Takahashi perde para nº 2 do mundo no WTT Champions de tênis de mesa, na China, mas deve subir no ranking
Após derrotar de virada a australiana Yangziu Liu, a integrante do Time Ajinomoto foi superada pela chinesa Wang Manyu, atual campeã do mundo, em Xinxiang. Mesmo com derrota, a brasileira ganhará posições na lista da ITTF
Principal nome do tênis de mesa feminino do Brasil, Bruna Takahashi, que também integra o Time Ajinomoto, está eliminada no WTT Champions, em Xinxiang, na China. Na última terça-feira (11), a mesa-tenista brasileira acabou derrotada pela jogadora da casa, Wang Manyu, número dois do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) e atual campeã do mundo. Dominante em toda a partida e com apoio da fanática torcida da casa, Bruna perdeu por 3 sets a 0 (3/11, 3/11 e 8/11), na fase de oitavas de final do torneio.
Nas duas primeiras parciais, Manyu não deu a menor chance para a integrante do Time Ajinomoto, cravando um duplo 11/3. A chinesa também começou arrasando no terceiro set, ao abrir 4/0, quando Bruna Takahashi iniciou uma reação e chegou a empatar a partida em 6/6. Mas a experiência falou mais alto e Manyu fechou a partida vencendo também o terceiro set, ao marcar 11/8.
A atleta brasileira chegou para a partida embalada pela boa vitória de virada na estreia, quando mostrou um grande poder de reação e venceu de virada a australiana Yangziu Liu por 3 a 2 (10/12, 2/11, 11/4, 11/6 e 11/8), no domingo (9). Número 40 do ranking mundial, Bruna Takahashi deverá ganhar até três posições na próxima atualização da lista da ITTF. Na semana que vem, a integrante do Time Ajinomoto disputará o WTT Champions de Macau.