Olimpíadas
Bruna Takahashi fecha campanha em Lima como maior vencedora do tênis de mesa
A mesa-tenista Bruna Takahashi, integrante do Time Ajinomoto, completou sua campanha em Lima com a conquista de quatro medalhas. Aos 19 anos, a atleta é a maior vencedora do tênis de mesa feminino brasileiro em edições do torneio continental. Na capital peruana, Bruna conquistou prata na dupla mista e com a equipe feminina, e foi bronze na dupla feminina e no individual.
O primeiro pódio foi alcançado ao lado de Jessica Yamada na dupla feminina. Na segunda-feira (5), as brasileiras foram barradas na semifinal pelas porto-riquenhas Adriana e Melanie Diaz e garantiram o bronze.
No mesmo dia, Bruna voltou ao pódio, desta vez com medalha de prata ao lado de Gustavo Tsuboi. Na final, eles enfrentaram os chineses naturalizados canadenses Eugene Wang e Mo Zhang.
Na quarta-feira (7), ela parou na semifinal do individual frente a Adriana Diaz, ficando com mais um bronze. Na decisão por equipe, porém, Bruna derrotou a própria Adriana, mas o Brasil foi superado no total de confrontos e garantiu o segundo lugar. Além de Bruna, a equipe brasileira foi formada por Jessica Yamada e Caroline Kumahara.
Composto por mais de 20 atletas e paratletas de diversas modalidades, o Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, ação global da companhia em prol do esporte, que oferece suporte no que diz respeito à nutrição e aos benefícios da ingestão de aminoácidos para esportistas de alto rendimento.