Olimpíadas
Bruna e Giulia Takahashi encerram participação no Mundial por equipes de tênis de mesa
Em Chengdu (CHN), as duas integrantes do Time Ajinomoto representaram a seleção feminina do Brasil na competição, que não conseguiu avançar da fase de grupos
Terminou na madrugada desta terça-feira (4) a participação das irmãs brasileiras Bruna e Giulia Takahashi no Campeonato Mundial por equipes de tênis de mesa, que acontece em Chengdu, na China. As duas representantes do Time Ajinomoto integraram a seleção brasileira feminina, que não passou pela fase de grupos do torneio. Ao lado de Laura Watanabe, elas se despediram após a derrota para a França por 3 a 2.
A campanha brasileira teve uma vitória (3-0 sobre a África do Sul) e outras duas derrotas (3-1 diante da Itália e 3-0 para Hong-Kong, uma das favoritas ao título). Havia ainda uma chance de classificação se o Brasil superasse a equipe francesa nesta terça-feira. E a trajetória começou bem, após Bruna Takahashi, 21ª do mundo e jogadora mais experiente da equipe, vencer o primeiro duelo, contra Pauline Chasselin, por 3 a 0.
Na sequência, foi a vez de Giulia Takahashi, de 17 anos, uma das revelações da base do tênis de mesa do Brasil, fazer o segundo confronto diante de Prithika Pavade, que já foi nº 110 do mundo. Sem encaixar seu jogo, acabou superada também por 3 a 0. Após Laura Watanabe recolocar o Brasil no confronto ao vencer Charlotte Lutz por 3 a 1, Bruna teve a chance de assegurar a classificação diante de Prithika Pavade. A atleta do Time Ajinomoto não encontrou seu melhor jogo e perdeu por 3 a 1.
Na última partida do confronto, Giulia Takahashi não conseguiu superar a atuação mais consistente de Pauline Chasselin, sendo superada por 3 a 0, encerrando assim a participação da seleção feminina do Brasil no Mundial por equipes de tênis de mesa