Olimpíadas
Atletas do Time Ajinomoto concorrem em votações populares do Prêmio Brasil Olímpico
Bruna Takahashi, do tênis de mesa; Rafael Silva, do judô; e Ana Marcela Cunha, das águas abertas, brigam em duas categorias da premiação organizada pelo COB
São Paulo, dezembro de 2023 – A 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, evento organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para celebrar os melhores do ano e cuja premiação será no próximo dia 15, terá presença de destaque dos integrantes do Time Ajinomoto.
Além das escolhas dos melhores em cada modalidade, a premiação terá categorias que serão decididas através do voto popular e com os vencedores conhecidos apenas no dia da festa, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Ana Marcela Cunha, das águas abertas; Rafael Silva, o Baby, do judô; e Bruna Takahashi, do tênis de mesa, concorrem em duas das quatro categorias com voto online.
Ana Marcela e Baby estão concorrendo ao prêmio “Retorno do Ano”, que destaca o atleta que superou obstáculos esportivos, de saúde ou pessoais, para voltar a conquistar resultados importantes. Foi o caso de Ana Marcela, prata no Pan de Santiago 2023 após menos de um ano de recuperação de uma cirurgia no ombro, e de Baby, indicado pela medalha de bronze no Mundial de Doha, retornando ao pódio da principal competição da modalidade depois de seis anos.
Já Bruna Takahashi está entre as concorrentes do prêmio “Inspire”, exclusivamente voltado às mulheres, para escolher a atleta mais inspiradora da temporada. No Pan de Santiago, ela conquistou quatro medalhas (três de prata e uma de bronze) e nesta temporada integrou a seleção brasileira que garantiu a vaga nos Jogos de Paris 2024, ao ficar com a prata no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa. Ela terá como uma de suas concorrentes Ana Marcela Cunha.
O link para a votação é este e estará aberto até o dia 15: https://pbo.cob.org.br/