Olimpíadas
Arthur Nory e Caio Souza conquistam medalhas na Copa do Mundo de Doha de ginástica artística
Os integrantes do Time Ajinomoto ficaram com o bronze nas provas da barra fixa e paralela, respectivamente. Agora, aguardam a definição da CBG para a vaga olímpica
São Paulo, abril de 2024 – A etapa de Doha (QAT), da Copa do Mundo de ginástica artística masculina, foi marcada por grandes atuações de Arthur Nory e Caio Souza, integrantes do Time Ajinomoto. Neste sábado (20), os dois subiram ao pódio da competição, conquistando a medalha de bronze nas provas da barra fixa e barra paralela, respectivamente.
Coube à Caio Souza faturar a primeira medalha do dia. Com uma série muito consistente, ele alcançou a nota 14,566 e ficou com a terceira colocação. O resultado marcou ainda o retorno do atleta do Time Ajinomoto ao pódio, depois da lesão no Tendão de Aquiles sofrida em setembro do ano passado.
O bronze de Arthur Nory veio com uma dose de tensão. Logo no começo da sua série na barra fixa, ele sofreu lima queda após seu protetor de pulso se romper. Neste caso, é permitido reiniciar a série. Na retomada, o brasileiro não se abalou com o contratempo e conquistou a nota 14,533, que lhe deu a medalha de bronze.
Agora, os dois integrantes do Time Ajinomoto aguardam a definição da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para quem ficará com a outra vaga do Brasil na ginástica masculina para os Jogos de Paris 2024. A etapa de Doha encerrou o circuito de quatro etapas da Copa do Mundo por aparelhos, após as etapas anteriores do Cairo (EGI), Cottbus (ALE) e Baku (AZE). Esta competição classificava os dois melhores em cada aparelho, na soma dos resultados.