Olimpíadas
Arthur Nory e Caio Souza brilham na Taça Brasil de ginástica artística
Competição de clubes foi encerrada no último domingo em Aracaju (SE) e dois dos integrantes do Time Ajinomoto foram ao pódio. Arthur Nory ficou com o ouro no solo, enquanto Caio Souza terminou a competição com quatro medalhas
Principal competição de clubes da ginástica artística do Brasil, o Troféu Brasil, que terminou neste domingo (16), em Aracaju (SE), foi marcado por desempenhos brilhantes dos atletas do Time Ajinomoto. O principal destaque ficou para Arthur Nory, que ficou com o título nacional na prova do solo. Já Caio Souza, mostrando sua habitual versatilidade, terminou a competição com quatro medalhas.
Representante do Esporte Clube Pinheiros, Nory brilhou na final da prova do solo. Com uma grande atuação, ele alcançou a nota 14.500 e levou a medalha de ouro. “Estou bem feliz. Esta competição está muito boa, com um nível bem alto. A gente tem visto o pessoal competir lá fora, no Europeu, vimos outras competições que os mais jovens disputaram, e isso tudo vai dando um gás para a gente. Fiquei muito satisfeito com essa conquista”, disse Nory. Ele ainda disputou a final do salto sobre a mesa, em que ficou na quarta posição, com a nota 14.183.
Considerado o principal ginasta generalista (especialista em várias provas) do Brasil, Caio Souza saiu de mãos cheias do Troféu Brasil. O atleta do Minas Tênis Clube conquistou três medalhas de prata em Aracaju: no solo, quando acabou superado por Arthur Nory, com a nota 14.067; nas argolas, em que obteve 14.433; e nas barras paralelas, com 13.533. Ele também faturou um bronze, na prova do salto sobre a mesa, quando cravou a nota 14.516.
O outro ginasta que integra o Time Ajinomoto, Francisco Barretto Junior, também participou do Troféu Brasil, e alcançou três finais. No cavalo com alças, ficou em quarto lugar (nota 13.100); outro quarto lugar nas barras paralelas (12.967); e na barra fixa, um sétimo lugar (13.033).