Olimpíadas
Após semifinal no Rio, Bruna Takahashi sobe no ranking mundial de tênis de mesa
A integrante do Time Ajinomoto ganhou quatro posições na lista da ITT; Giulia Takahashi também subiu na classificação das duplas mistas
Principal nome do tênis de mesa feminino no Brasil, Bruna Takahashi, integrante do Time Ajinomoto, subiu no ranking mundial da modalidade, após sua participação no WTT Contender do Rio de Janeiro, encerrado no último domingo (13). Depois de uma excelente participação na competição individual, quando só foi eliminada na semifinal, Bruna passou a ocupar o 37º lugar na lista da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa), com 575 pontos. A brasileira subiu quatro posições em relação à classificação anterior do ranking.
Ao chegar à semifinal no torneio realizado na Arena Carioca 1, Bruna somou 140 pontos, igualando seu melhor resultado individual no ano, no WTT Contender de Tunis (TUN), em junho. No Rio, a brasileira foi derrotada pela sueca Linda Bergstrom por 3 sets a 1 (6/11, 11/8, 8/11 e 6/11).
A lista da ITTF também teve atualizações no ranking de duplas mistas, com Bruna Takahashi e Vitor Ishiy aparecendo em 11º lugar, após alcançarem as quartas de final no Rio de Janeiro. No ranking individual de duplas feminina, a atleta do Time Ajinomoto ganhou duas posições e está em 55º lugar.
Giulia Takahashi sobe nas duplas mistas
Já Giulia Takahashi, outra representante do tênis de mesa no Time Ajinomoto, também teve uma ótima participação no WTT Contender do Rio de Janeiro. Na competição de duplas mistas, Giulia e o parceiro Guilherme Teodoro chegaram até a semifinal, onde foram superados pelos espanhóis Maria Xiao e Alvaro Robeles por 3 a 1 (parciais de 11/8, 6/11, 9/11 e 4/11).
Os 140 pontos conquistados pela participação fizeram com que a dupla subisse 80 posições no ranking mundial, passando a ocupar agora a 46ª posição na lista da ITTF.