Olimpíadas
Ana Marcela Cunha leva o ouro nas águas abertas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção
Atleta do Time Ajinomoto venceu a prova dos 10 km disputada na Playa San José, em Encarnación, na última terça-feira (11). Foi sua 10ª medalha em dez competições realizadas nesta temporada
Maior nome das águas abertas do Brasil e atual campeã olímpica da modalidade, Ana Marcela Cunha, uma das integrantes do Time Ajinomoto, ampliou sua coleção de medalhas na temporada 2022 na última terça-feira (11), ao ficar com o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção (PAR). A nadadora baiana venceu a prova dos 10 km, chegando à frente de outra brasileira, Viviane Jungblut, que terminou em segundo, enquanto a argentina Cecília Biagioli, ficou em terceiro.
A vitória da atleta do Time Ajinomoto representou a 10ª medalha conquistada por ela em dez competições disputadas na atual temporada. Além disso, Ana Marcela também assegurou uma das duas vagas em disputa para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, no ano que vem.
“Acredito que pensando até Paris 2024, essa seletiva para o Pan representa muito e era o mais importante aqui. Foi uma prova difícil, com bastante marola, mas dentro da água a temperatura estava como gosto. Optei em nadar sem o traje, porque achei que seria melhor para mim e acredito que foi uma boa escolha. Estou feliz em subir ao pódio com a Vivi”, disse Ana Marcela.