Not support Recaptcha Ir direto ao conteúdo
Ajinomoto do Brasil
Seta
Região País/Região
Seta

Olimpíadas

Ana Marcela Cunha conquista a medalha de bronze em etapa da Série Mundial de águas abertas

A integrante do Time Ajinomoto ficou em terceiro lugar na prova dos 10 km durante a etapa de Lac Mégantic, no Canadá, e agora divide a liderança no ranking

Ana Marcela Cunha, integrante do Time Ajinomoto, voltou a subir ao pódio na Série Mundial de águas abertas. No sábado (27), a atual campeã olímpica da modalidade ficou com a medalha de bronze na prova dos 10 km, disputada na etapa de Lac Mégantic, no Canadá. O resultado manteve Ana Marcela na liderança do ranking da competição, porém dividindo agora a posição com a holandesa Sharon van Rouwendaal, que venceu a prova.

Após ter vencido as duas etapas anteriores da Série Mundial, Ana Marcela chegou como grande favorita para a etapa canadense da competição. Porém, a brasileira desta vez não conseguiu acompanhar o ritmo das principais adversárias e ficou para trás, sendo superada pela holandesa Sharon van Rouwendaal, que foi campeã olímpica na Rio-2016 e que foi prata em Tóquio-2020, perdendo o ouro justamente para Ana Marcela.

A holandesa fechou a prova em 2h01min70, com a italiana Ginevra Taddeucci em segundo (34 centésimos atrás) e Ana Marcela batendo no pórtico em terceiro, a 1min30s da vencedora. “Foi uma prova muito forte no final. Toda prova é importante para nós, para o ano, para a temporada”, disse a brasileira. Com o resultado, a integrante do Time Ajinomoto passa a ter 2.200 pontos no ranking da Série Mundial, assim como a holandesa Van Rouwendaal.

As duas próximas etapas da Série Mundial de águas abertas estão previstas para Porto Rico, de 7 a 9 de outubro, e Israel, entre 11 e 12 de novembro.

Você sabia que a Ajinomoto não faz só produtos alimentícios?

Também somos líderes na produção de aminoácidos e trabalhamos fornecendo matérias-primas e produtos para diversas áreas.

Conheça

Notícias

Saiba mais sobre nossas ações e novidades!