Olimpíadas
Alana Maldonado é eleita melhor judoca no Prêmio Paralímpicos 2021
Primeira brasileira a ser medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, a atleta do Time Ajinomoto foi premiada na última terça-feira (8)
Pioneira do judô do Brasil a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021, Alana Maldonado, atleta do Time Ajinomoto, teve mais uma conquista importante. Na última terça-feira (8), ela recebeu o Prêmio Paralímpicos 2021 como melhor judoca do ano passado. A cerimônia, que aconteceu em São Paulo, foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Líder no ranking mundial na categoria até 70 kg, classe B3, Alana Maldonado não escondeu a alegria ao receber seu prêmio. “É muita emoção representar a minha modalidade no Prêmio Paralímpicos. Gostaria de agradecer por esse reconhecimento, fruto de um longo trabalho. Quero também deixar aqui a minha gratidão e o meu grande abraço a todos”, disse a judoca.
Alana Maldonado possui a doença de Stargardt desde os 14 anos. Já praticava judô desde os quatro, mas, somente em 2014, quando entrou para a faculdade, começou no judô paralímpico.