Facebook Pixel

Projeto Vitória no Japão

    Desde 2003, a matriz do Grupo Ajinomoto, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua com o Projeto Vitória, que oferece suporte à delegação nacional e a organizações esportivas, bem como a atletas individuais. Desde 2009, o Grupo também é parceiro do Comitê Paralímpico do Japão.

    Por meio de sua expertise na tecnologia de aminoácidos, a empresa oferece consultoria e gerenciamento nutricional, desenvolve cardápios e fornece, por exemplo, uma alimentação balanceada durante as viagens de atletas ao exterior. A companhia também detém os direitos nominais do Centro de Treinamento e Ciência do Esporte do Comitê Olímpico Japonês – o Ajinomoto National Training Center.

    O objetivo do projeto, que é conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país por meio da nutrição e uso de aminoácidos, tem gerado resultados positivos com a conquista de mais medalhas.

    O Japão obteve 13 medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang de 2018, ampliando o resultado obtido na edição anterior, em Sochi, em 2014, quando foram oito. Da mesma forma, a delegação japonesa conquistou 25 medalhas nos Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008; 38 em Londres, em 2012; e, por fim, as marcantes 41 medalhas no Rio de Janeiro, em 2016.