Facebook Pixel

Verônica Hipólito brilha na pista em Lima

29/08/2019

A paratleta do Time Ajinomoto conquistou três medalhas de prata na classe T37

Verônica Hipólito foi um dos destaques da equipe brasileira de paratletismo em Lima. Integrante do time Ajinomoto, ela completou sua participação no evento com a conquista de três medalhas de prata.

Em sua primeira disputa, a velocista da classe T37 ficou com a prata nos 200m, fechando a prova no tempo de 30s99. Jaleen Roberts, dos Estados Unidos, conquistou o ouro (28s30) e a argentina Lis Yamila Scaroni, o bronze (31s53).

O segundo pódio foi nos 100m. Na prova mais rápida do evento, Verônica assegurou a prata ao completar o percurso em 14s17, sua melhor marca nesta temporada. A medalha de ouro foi para a americana Jaleen (13s78), a venezuelana Yescarly Del Ca Medina cruzou a linha de chegada em terceiro (14s98).

No último dia de disputas de atletismo (28 de agosto), Verônica integrou a equipe que assegurou a medalha de prata no 4x100m universal. O quarteto brasileiro, composto também por Viviane Soares Ferreira (da T12, com Newton Vieira de Almeida como guia), Petrucio Ferreira (T47) e Ariosvaldo Fernandes (T53), fez 49s72. Os Estados Unidos ficaram com o ouro (47s94) e a Colômbia, com o bronze (52s69).

“Não é nada sobre títulos e recordes! Isso é sobre toda a caminhada, todos os passos dados, todas as pessoas que estiveram comigo! Obrigada, obrigada e muito obrigada! Após muitos dias de choros, dores, crises e até mesmo dificuldade em voltar a me ver no espelho, gostaria de dizer que estamos mostrando a nossa força ao mundo! Vice-campeã Parapan-Americana. A nossa prata que virou ouro! Obrigada a todos!”, escreveu, emocionada, em seu Instagram após o último pódio.

Com mais de 20 atletas olímpicos e paralímpicos, o Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, desenvolvido no Japão desde 2003 e implementado este ano no Brasil.

Voltar para o índice

Últimas notícias: