Facebook Pixel

Valéria Kumizaki é campeã pela Série A da Federação Mundial de Karatê

04/10/2019

Karateca superou a líder do ranking mundial e conquistou o título da etapa de Santiago, no Chile

Integrante do Time Ajinomoto, Valéria Kumizaki desbancou a número 1 do mundo e conquistou o título da etapa de Santiago da Series A da World Karate Federation (WKF). Na decisão, a brasileira venceu a ucraniana Anzhelika Terliuga na categoria kumitê até 55kg.

Valéria, que entrou no torneio como 21ª colocada no ranking para os Jogos Olímpicos, conquistou pontos que a aproximam ainda mais da classificação. Na capital chilena, Valéria saiu na frente no placar, levou a virada, mas conseguiu empatar no fim (2 a 2). Pela regra do karatê, em caso de empate, vence o atleta que pontuou primeiro. Na semifinal, a brasileira tinha superado a italiana Sara Cardin (3 a 3).

Foi o quarto pódio internacional de Valéria nesta temporada. Em fevereiro, ela foi bronze na etapa de Dubai da Premier League. No mês seguinte, a atleta do Time Ajinomoto repetiu a mesma colocação no Campeonato Pan-Americano e, em junho, foi campeã em Lima.

O Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, ação global da companhia em favor do esporte. Desenvolvido no Japão desde 2003, o projeto foi implementado este ano no Brasil reunindo mais de 20 atletas olímpicos e paralímpicos.

Voltar para o índice

Últimas notícias: