Facebook Pixel

Na briga por uma vaga em Tóquio, Gustavo Carneiro é campeão no Circuito Mundial

04/10/2019

Atleta do Time Ajinomoto conquistou o título do Wheelchair Brasil e somou pontos no ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos

Setembro foi um mês de grandes resultados para Gustavo Carneiro no tênis em cadeira de rodas. Integrante do Time Ajinomoto, ele conquistou o título de simples do Wheelchair Brasil, etapa do Circuito Mundial da ITF Tênis Internacional, no dia 22, em São José dos Campos (SP).

A competição contou pontos para o ranking classificatório para os Jogos Paralímpicos. Graças ao resultado obtido no interior paulista, Carneiro subiu cinco posições na classificação internacional e assumiu o 40º lugar com 526 pontos.

Na final, em São José dos Campos, o atleta do Time Ajinomoto desbancou Rafael Medeiros por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/2. Carneiro também chegou à decisão por duplas, mas a parceria com Carlos Santos foi superada por Medeiros e Mauricio Pommê por 2 sets a 0, parciais de 2/6 e 6/4 (7-10).

Carneiro competiu em São Paulo embalado por dois resultados expressivos obtidos na Europa em setembro. Em Portugal, ele foi vice-campeão de duplas no VI Open Baia de Setubal. Na decisão, ele e o americano Casey Ratzlaff foram batidos pelos poloneses Kamil Fabisiak e Piotr Jaroszewski por 6/2 e 6/3. Ironicamente, foi justamente Casey quem eliminou o brasileiro na semifinal de simples com duplo 6/3.

Antes, Carneiro já tinha sido semifinalista em duplas no Torneo Cittá di Cremona, na Itália. A parceria formada com o italiano Luca Arca foi superada pela dupla Martin Legner (AUT) e Steffen Sommerfeld (ALE) por 7/5 e 6/1 na briga pela vaga na final.

O Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, lançado este ano no Brasil pela empresa. Até dezembro de 2020, mais de 20 atletas olímpicos e paralímpicos receberão apoio nutricional e sobre os benefícios do consumo de aminoácidos por atletas.

Voltar para o índice

Últimas notícias: