Facebook Pixel

Caio Pereira conquista ouro com recorde continental

27/08/2019

O paratleta do Time Ajinomoto foi campeão em Lima na classe F12 do arremesso de peso

Integrante do Time Ajinomoto, Caio Pereira deixou sua marca no desempenho da equipe brasileira em Lima, no Peru. No domingo (25/8), ele conquistou a medalha de ouro na classe F12 do arremesso de peso com a marca de 15,31m. A marca também representa o novo recorde da prova na competição continental.

Paulista de Limeira, Caio disputou o evento pela primeira vez na carreira. A prata ficou com o argentino Jonathan Marin (11,7m) e o bronze, com o dominicano Nathanael Sanchez (10,13m).

As competições na capital peruana seguem até o dia 1º de setembro, reunindo 1.890 participantes de 33 países. Além de Caio, o Time Ajinomoto também conta com Dayanne Silva/natação S6, Gustavo Carneiro/tênis em cadeira de rodas e Verônica Hipólito/atletismo T37 para ajudar o Brasil a fechar as disputas na primeira colocação do quadro de medalhas.

O Time Ajinomoto é uma iniciativa do Projeto Vitória, ação global da companhia em prol do esporte, desenvolvida no Japão desde 2003, e que foi implementado este ano no Brasil. Mais de 20 atletas olímpicos e paralímpicos integram o projeto no país.

Voltar para o índice

Últimas notícias: