Facebook Pixel

Kachimeshi®

Nutrição para vencer

    Desenvolvido pelo Grupo Ajinomoto, para que os atletas e paratletas japoneses tivessem melhor performance na busca por medalhas olímpicas e paralímpicas, o Kachimeshi® é um programa de educação nutricional que incentiva a nutrição equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta.

    Nesse programa, a nutrição é encarada como parte importante do condicionamento do esportista. O menu contempla as três principais refeições: café da manhã, almoço e jantar, com atenção especial aos lanches intermediários, adequados para cada atleta, além da suplementação de aminoácidos.

    No Japão, a Ajinomoto detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país.

    No refeitório do Ajinomoto National Training Center, chamado de Sakura Dining, os próprios atletas inserem em suas rotinas o conceito do programa: o importante não é "o que comer" e sim "o que comer para atingir o objetivo".

    Além da alimentação, o Kachimeshi® tem outros dois pilares que embasam o programa: o treino e o descanso. Os três pilares, equilibrados na rotina do atleta, podem conduzi-lo com sucesso em sua busca por melhores resultados.

    Com todas essas ações interligadas, o programa consegue tornar a mensagem corporativa da empresa, Eat well, Live well (Alimente-se bem, Viva Bem), uma realidade. São as refeições equilibradas, focadas no objetivo – alimentar-se bem, aliadas ao sabor e ambiente apropriados – viver bem.