Facebook Pixel
Corrida de rua

Aminoácidos e a
relação com o esporte

    A Ajinomoto é líder global em aminoácidos e possui um longo histórico de estudos científicos e tecnologia alimentar. Após confirmar a relação positiva entre o desempenho esportivo e o consumo de dietas balanceadas, a companhia iniciou um rigoroso processo de pesquisa e desenvolvimento nessa área.

    Pista de corrida para atletismo

    Com uma rotina intensa de treinamento e exercícios intensos, o atleta esgota os aminoácidos disponíveis no tecido muscular, levando-o à fadiga e causando danos a esse tecido. A presença de aminoácidos no sangue é essencial, pois aumenta a força muscular e a resistência física.

    O corpo humano é constituído de 20% de proteínas, que são compostas de diferentes combinações de 20 tipos diferentes de aminoácidos. Entre eles, a valina, a leucina e a isoleucina, muito conhecidos como BCAAs ou aminoácidos de cadeia ramificada.

    A vantagem do consumo de aminoácidos por meio de suplementação é o tempo de absorção: em média, trinta minutos, em comparação às quatro horas necessárias para digerir proteínas, que são mais complexas estruturalmente. Além disso, os aminoácidos essenciais não podem ser sintetizados no corpo humano, portanto, devem ser fornecidos por meio da dieta. Ou seja, com a suplementação, o atleta mantém uma condição corporal saudável e recupera-se rapidamente da fadiga.

    Ou seja, com a suplementação, o atleta mantém uma condição corporal saudável e recupera-se rapidamente da fadiga.

    A Ajinomoto, líder mundial em aminoácidos, traz a você aminoVITAL® GOLD. São 9 aminoácidos essenciais para o seu corpo.

    aminoVITAL® Pure Amino Acid Parceiros